OS ÚLTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA
No início da década de 1990, Cuba criou a Rede Vespa, um grupo de doze homens e duas mulheres, que se infiltrou nos Estados Unidos com objetivo de espionar alguns dos 47 grupos anticastristas sediados na Flórida. O motivo dessa operação era colher informações para que pudessem evitar ataques terroristas ao território cubano.
AQUELES QUE NOS SALVARAM
O romance, narrado de forma envolvente pela autora, Jenna Blum, permaneceu na lista dos mais vendidos do New York Times durante um ano. Uma história que ultrapassou todas as barreiras e preconceitos religiosos e ideológicos em nome do amor. Aqueles que nos salvaram conta a história de Anna, uma jovem de 18 anos com um futuro promissor aos olhos do pai, um simpatizante nazista: casar-se e ter filhos com um oficial alemão. Ao se apaixonar por um médico judeu, no entanto, sua vida muda completamente. Revelando uma história de paixão e amor condenado, um retrato sobre a vida durante a guerra e um impressionante drama da relação mãe e filha, o livro explora profundamente aquilo que escolhemos suportar ou resistir para sobreviver e o legado da culpa.
A COZINHA DA REVOLUÇÃO
Dois improváveis amigos - um escritor de propaganda política e um doador de sangue profissional - se encontram toda semana para jantar. Durante uma noite de muita bebedeira o escritor narra as histórias que realmente gostaria de escrever. Dentro de sua cabeça, vive um livro não escrito, cheio de personagens intensos, com muito a dizer sobre a verdadeira China.
TUDO AQUILO QUE NUNCA FOI DITO
Poucos dias antes do seu casamento, Julia recebe um telefonema do secretário de seu pai. Como ela já tinha previsto, Anthony Walsh - empresário brilhante, mas pai distante - não poderá comparecer à cerimônia. A ausência de seu pai em momentos importantes de sua vida não é novidade para Julia. Mas pela primeira vez, a personagem tem que reconhecer que ele tem uma boa desculpa - Anthony Walsh morreu. A ironia amarga da situação, com Julia forçada a adiar o casamento para enterrar o pai, faz aquela parecer mais uma das peças pregadas pelo destino na difícil relação entre os dois. Mas, no dia seguinte ao funeral, ela descobre, na forma de um enorme pacote deixado na porta de sua casa, que aquela não tinha sido a última surpresa de seu pai - e parte na viagem mais extraordinária de sua vida, uma oportunidade para que os dois digam um ao outro, enfim, tudo aquilo que nunca foi dito.
NIHONJIN
Hideo Inabata é um japonês orgulhoso de sua nacionalidade, que chega ao Brasil na segunda década do século XX com o objetivo de enriquecer e cumprir a missão sagrada de levar recursos ao Japão, conforme orientação do imperador aos seus súditos. O trabalho no campo, a adaptação ao Brasil, a morte da primeira esposa e os conflitos com os filhos Haruo e Sumie são um teste para a inflexibilidade do nihonjin.
UMA DUAS
Eliane Brum é conhecida no jornalismo pela sensibilidade e força do seu texto. Cronista do cotidiano, há mais de 20 anos dedica-se a desvelar o extraordinário que habita vidas supostamente comuns. Em seu romance de estreia, ela mergulha num novo, mas não menos delicado desafio: transformar em palavra a intrincada relação entre mãe e filha. De que material são feitos os laços que as amarram? com é tecida a trama de ódios e afetos entre duas mulheres (des)unidas pela carne? Dotada de um humanismo visceral, a autora entrelaça os narradores do mesmo modo que o acaso embaralha integrantes de uma família numa teia de subjetividades.
ANTES QUE EU VÁ
E se tudo o que você tivesse fosse um único dia. O que iria fazer? Quem iria beijar? Até onde se atreveria a ir para salvar a própria vida?
Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs ... Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez.
A GAIOLA
Marcia Willett presenteia seus leitores com um romance encantador ambientado na costa inglesa. Da casa em Bristol, apelidada A Gaiola, ao cenário luxuoso em Exmoor, uma saga que atravessa gerações e que cativará uma legião de fãs.
O estilo íntimo, os personagens cheios de vida e a harmonia com que a autora entrelaça o passado ao presente fazem da obra uma leitura inesquecível.
A TORMENTA DE ESPADAS
Acompanhe a saga que já conquistou milhares de fãs no Brasil e em todo o mundo. No terceiro livro da série criada por George R. R. Martin, os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, e as batalhas tornam-se mais cruéis e impiedosas.
Mistério, intriga, romance e aventura encherão as página deste livro, agora também um blockbuster da HBO!
A Biblioteca possui os dois volumes anteriores da série.
DEFESA DO MARXISMO
Neste livro, Mariátegui se atém às questões filosóficas e políticas mais prementes do conturbado momento em que viveu, quando, por um lado, as potências capitalistas haviam levado a humanidade a conhecer uma das piores carnificinas de sua história - a Primeira Guerra Mundial - e, por outro, a Revolução Soviética apontava uma possibilidade de fuga daquele sistema que o autor percebia como ilógico e imoral. Sua técnica de dissecar experiências da discussão socialista e equívocos dos revisionistas ou, ainda, de iluminar personagens no jogo dos poderes e ideias, no entanto, não se limita a um abstracionismo esquerdista ou a uma emotiva história política - é antes uma plataforma tática da qual ele ergue para enxergar o porvir humano no instável pós-guerra. Assim, o jornalista e historiador, ao propor uma direção aos caminhos da ciência e da história, afirma-se também como filósofo.
AS TECNOLOGIAS DA INTELIGÊNCIA : O FUTURO DO PENSAMENTO NA ERA DA INFORMÁTICA
Novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das telecomunicações e da informática. As relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependem, na verdade, da metamorfose incessante de dispositivos informacionais de todos os tipos. Inventário crítico da sofisticada e recente tecnologia que propiciou uma revolução comparável àquela ocorrida com a introdução da escrita na cultura ocidental. Lévy sustenta que a cultura da informática é uma nova forma de assimilação de conhecimento e um novo caminho para a produção intelectual - uma etapa posterior à da expressão oral e escrita.
A GERAÇÃO Y NO TRABALHO
Estamos diante de uma revolução no ambiente de trabalho. Novas formas de pensar, de se comunicar, de atuar e de fazer negócios já são realidade com a presença da Geração Y na cultura corporativa. Escrito numa linguagem leve e sedutora, este livro discute como o individualismo e o desejo de equilíbrio entre vida profissional e pessoal - marcas notórias da Geração Y - estão moldando a cultura corporativa e o ambiente de trabalho.
DEMOCRACIA E CONFIANÇA: POR QUE OS CIDADÃOS DESCONFIAM DAS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS?
Este livro trata das relações entre confiança e democracia, em especial, dos efeitos e das implicações da desconfiança de instituições públicas para a qualidade do regime em novas democracias, como o Brasil, Espanha, Coreia do Sul e México. A confiança envolve a expectativa quanto à capacidade da democracia de realizar interesses e preferências dos cidadãos, mas a desconfiança gera descrença e compromete a noção de que o regime existe para garantir direitos de cidadania. A desconfiança está associada com o mau funcionamento da instituições, com a corrupção e com o tratamento desigual dispensado por elas aos cidadãos - os quais comprometem a qualidade da democracia.
BUROCRACIA E POLÍTICA NO BRASIL : DESAFIOS PARA A OREDEM DEMOCRÁTICA NO SÉCULO XXI
Escrito pelos maiores especialistas no tema, este é um livro essencial e inovador no estudo da administração pública porque a observa não por uma perspectiva interna ou exclusivamente técnica, mas sim à luz dos grandes desafios de nosso futuro institucional democrático.
INDIGNAI-VOS!
Este livro procura ser uma espécie de manifesto ao despertar da consciência em prol da luta pela democracia e pelos direitos humanos, em especial, a questão palestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário