sexta-feira, 10 de agosto de 2012

AQUISIÇÕES & DOAÇÕES - AGOSTO/2012

AI MEU DEUS, AI MEU JESUS

Em 'Ai meu Deus, Ai meu Jesus', Carpinejar trata de situações e assuntos relacionados a amor e sexo. O livro é roupa de cama - Colcha, lençol e fronha de palavras. Preenchendo os vazios da cama, moldando as performances, detalhando os sentimentos, cobrindo e descobrindo o sexo. O encontro dos amantes, a rotina dos pais, a euforia do início do casamento, a negação do amor. 


 A DANÇA DOS DRAGÕES

O Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é muito mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Resta saber se ela conseguirá enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos.


 CINQUENTA TONS DE CINZA

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondichico buarque letrasdos.


 SERENA

Ao ser contratada pelo MI5, o Serviço Secreto Britânico, a protagonista Serena se vê como participante de uma mentira cujo objetivo é fomentar a criação de uma ficção. Isso porque ela é incumbida de estabelecer contato com um escritor a quem não pode contar que é uma espiã, nem que o dinheiro que ele passará a receber virá do Estado. Mas o contexto de toda essa armação é uma guerra, num período violento da história da Inglaterra, especialmente por causa da atividade do IRA. E, para Serena, o caso envolve ainda sua vida pessoal, tanto no que se refere a seu antigo amante, que a introduziu no MI5, quanto no que se refere ao escritor que é vítima do ardil, por quem pode acabar se apaixonando.



 ENGANO MORTAL

Conciliar família e trabalho nunca foi uma tarefa fácil - e está se tornando um verdadeiro desafio para a Xerife Joanna Brady. Com o nascimento de seu segundo filho por acontecer a qualquer momento, e com um número reduzido de funcionários à sua disposição, as últimas coisas de que Joanna precisava eram dois crimes graves. Primeiro, o corpo de um homem desconhecido é encontrado no deserto, com todos os dedos selvagemente decepados. Seguindo as escassas pistas, Joanna descobre que a vítima é um ex-presidiário que havia cumprido pena por vinte anos, após confessar o assassinato de sua esposa grávida. Nos seus últimos dias de vida, fora visto seguindo e fotografando uma jovem mulher.
Obs.: Doação de Cândida Marques Cardoso (Bco.Brasil)




COLONIALISMO E MISSÕES JESUÍTICAS
O autor elabora a história das reduções jesuíticas, traçando as relações internacionais nas diferentes conjunturas políticas, estabelecendo as dimensões entre o fato histórico e o imaginário sobre as missões caracterizando uma história de longa duração dos guaranis, transformados culturalmente pela catequese para formarem uma nova sociedade.
Obs.: Doação de Alberto Magno Barreto Filgueiras (Bco.Brasil)






 

9 de nosotros : cuentos 

 El objetivo principal de este taller realizado en la Asociacíon Cristiana de Jóvenes de Montevideo, ha sido el de convertir los mundos interiores de sus participantes, en fuentes de creación. Esto no significa otra cosa que tomar con libertad  absoluta, sin prejuicios, ni pautas preconcebidas, aquellos ingredientes ocultos en los sitios más insospechados de nuestra psíquis, que no hacen descubrir una historia digna de ser contada y compartida por todos.
Obs.: Doação de Mario Delgado Aparaín (Montevideo)




80 anos : a história do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região, suas lutas e conquistas 

A história da classe trabalhadora é a história da sua organização e de seus movimentos sociais. As lutas pela cidadania e democracia são as lutas dos sindicatos pela melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Abrangente e com uma linguagem simples, este lchico buarque letrasivro cativa e possibilita que não apenas as pessoas do mundo sindical ou bancário tenham acesso e esse resgate histórico, ou se interessem por ele, mas todos que tenham contato com chico buarque letrasele certamente terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da nossa própria sociedade.
Obs.: Doação Sindicato dos Bancários de Curitiba 






NÓS MUDAMOS O MUNDO  

Se alguém pode dizer 'Nós mudamos o mundo', são os profissionais que criaram a CNN. A TV Cultura de São Paulo foi a primeira emissora do Brasil a perceber essa nova filosofia, que influencia até hoje todas as transmissões globais televisivas. O livro de Sidney Pike é um documento precioso para leigos e profissionais entenderem melhor como nasceu a cobertura do mundo em tempo real. Este livro foi escrito por Sidney Pike, braço direito de Ted Turner desde seu início na TV até a conquista do mundo para a CNN. Em 'Nós Mudamos o Mundo', Sidney Pike conta a sua história, descrevendo fatos como a pré-concepção da Cable News Network (CNN) e a busca obstinada de Pike em divulgá-la globalmente até o máximo reconhecimento de Ted Turner, fundador da emissora. Os contratos milionários, as reuniões internacionais, todos os caminhos que levaram a CNN a se tornar a maior rede de notícias do mundo estão relatados nesta obra.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil) 



O VEREDICTO DE CHUMBO

Depois de dois anos muito difíceis, o advogado Mickey Haller finalmente vê se apresentar, ainda que de forma amarga, a oportunidade de uma volta por cima. Com o assassinato de seu antigo colega Jerry Vincent, Haller herda um caso de grande importância - a defesa de Walter Elliot, o cabeça de um grande estúdio de cinema, acusado de matar a esposa e o amante dela. Os holofotes são garantidos, bem como o reconhecimento em caso de êxito. A contrapartida é o risco - Haller logo percebe que herdou também a inimizade do assassino de Vincent, e que pode muito bem se tornar sua próxima vítima. É quando entra no jogo o detetive encarregado de infernizar a vida - Harry Bosch. Determinado a capturar o assassino, Bosch abraça em 'O veredicto de Chumbo' a oportunidade que surge à sua frente. Sabe que o advogado é uma isca perfeita para que alcance seu objetivo e, mesmo procurando protegê-lo, não hesita em lançá-lo como peça chave de seu esquema.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil) 


CILADA

Haley McWaid tem 17 anos, é aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil) 


CORRENTEZAS DA MALDADE

Em 'Correntezas da maldade', Bosch precisará como nunca conciliar sua vida pessoal com a rotina de crimes e sangue das ruas de Los Angeles. Ainda aposentado, Harry é chamado para investigar a morte aparentemente natural de um ex-parceiro do Bureau, Terry McCaleb. Ao mesmo tempo, a agente do FBI Rachel Walling recebe um telefonema assustador, avisando que o Poeta - um serial killer que todos acreditavam estar morto - está de volta. Investigando a morte de McCaleb, Bosch esbarra em provas que apontam para o notório criminoso e sua ajuda será fundamental para que a agente Walling resolva o caso - e sobreviva. Lado a lado, Bosch e a agente Rachel Walling seguem em uma perseguição que vai incomodar o alto escalão do FBI. A dupla segue no encalço do assassino mais sórdido da história de Los Angeles, atravessando as paisagens áridas do deserto de Nevada, visitando as luzes cintilantes de Las Vegas e os becos mais escuros de Los Angeles.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil) 



DÍVIDA DE SANGUE

O ex-agente do FBI Terry McCaleb acaba de fazer um transplante quando descobre que a doadora do coração que recebeu era uma jovem, assassinada brutalmente durante um assalto não solucionado. Na obrigação de saldar sua 'dívida', ele vai à caça do criminoso, e se descobre num labirinto de homicídios não elucidados que o leva a uma assombrosa descoberta.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil)







O ESPANTALHO 

Em 'O Espantalho', McEvoy é aconselhado pelo jornal em que trabalha a se demitir. Então, decide se despedir de forma bombástica, com uma reportagem que cause sensação. A história de Alonzo Winslow, 16 anos, com passagem pelo tráfico, preso por estupro e assassinato, parece ser a oportunidade perfeita. A partir deste personagem, o repórter pretende construir uma tese sobre como o descaso da sociedade leva os jovens ao crime.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco. do Brasil) 



 O MIRANTE 


'O Mirante' é mais uma intrigante trama protagonizada pelo detetive Harry Bosch, personagem criado pelo mestre do suspense Michael Connelly. Desta vez, Bosch corre perigo na busca para desvendar um assassinato que pode esconder uma ameaça terrorista aos Estados Unidos.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil)








NOVE DRAGÕES

Esta aventura do detetive Harry Bosch se passa agora em Kowloon, que significa Nove Dragões, região mais populosa de Hong Kong. Acompanhado de seu parceiro Ignacio Ferras, Bosch está a cargo de uma investigação que parece rotineira, seguindo a pista do assassino do senhor Li, dono de uma loja de bebidas num gueto de Los Angeles. David Chu, policial de origem chinesa com experiência junto às gangues de imigrantes asiáticos da cidade, é chamado a colaborar - e, de fato, uma quadrilha com ramificações do outro lado do oceano parece estar envolvida no crime. No meio da investigação, um telefonema ameaçador e uma mensagem em vídeo fazem com que o caso se torne pessoal para o detetive - as imagens foram registradas em Hong Kong e quem aparece nelas é Maddie, a filha dele que mora lá com a mãe, sua ex-mulher Eleanor. A relação de Bosch e Eleanor é estremecida e ele só vê a filha duas vezes por ano. Agora, ela foi sequestrada, a polícia local não deu muita importância e o pai não tem escolha senão pegar o primeiro avião e se aventurar pelo território chinês. Forçado a agir fora do ambiente que conhece para salvar a filha, Bosch protagoniza uma trama com elementos trágicos e reviravoltas.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil)




CONTOS GAUCHESCOS & LENDAS DOS SUL


Com um estilo inigualável, Simões Lopes Neto (1865-1916) impõe-se como um dos grandes nomes da literatura rio-grandense. Sua contribuição estende-se a literatura brasileira, pois vê a questão do regionalismo sob uma outra ótica, aproveita-se da passagem típica, do linguajar pitoresco, da construção das personagens para construir seu regionalismo. Porém, o elemento marcante de sua obra é a exploração dos conflitos vivenciados pelo gaúcho que, afinal, são situações paradigmáticas experimentadas por todos os homens, independente de sua nacionalidade e classe social. Nesse sentido, Simões Lopes torna-se universal.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil)




FELICIDADE INTERIOR


Se você chegou ao seu limite ou se sente constantemente deprimido, insatisfeito, irritado ou desanimado, este livro lhe mostrará o caminho para livrar-se de uma vez por todas desses sentimentos, oferecendo um programa simples e eficiente para ajudá-lo a detectar os sintomas, a sintonizar-se consigo próprio e com o mundo exterior e a dar uma virada definitiva em sua vida. Você vai compreender por que se sente desconectado, em baixo-astral ou de mau humor e por que é essencial cuidar da saúde física, mental, emocional e espiritual para se sentir completo. As técnicas reunidas neste livro ajudarão você a eliminar os padrões negativos, banir sentimentos de depressão e baixa auto-estima, construir autoconfiança e descobrir níveis mais profundos de desenvolvimento pessoal, permitindo-lhe viver em paz e harmonia consigo mesmo e com outras pessoas e aproveitar a vida ao máximo, levando-o a um caminho sem volta para a busca da plenitude e da felicidade.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil)


DESVENDANDO OS SEGREDOS DA LINGUAGEM CORPORAL

Este guia procura ensinar como melhorar os relacionamentos, aumentando a capacidade de comunicação e de entendimento com as pessoas. Além disso, mostra ao leitor como - causar uma impressão positiva nas pessoas; ser bem-sucedido em entrevistas e negociações; saber se uma pessoa está disponível; criar vínculos rapidamente e obter a cooperação de alguém; tornar-se uma pessoa agradável e sociável; saber se uma pessoa está mentindo; ler nas entrelinhas; usar a linguagem corporal para conseguir o que deseja; reconhecer sinais amorosos e jogos de poder.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil)




 AUTOESTIMA E OS SEUS SEIS PILARES

Numa sociedade caótica e competitiva, a auto-estima é fundamental, pois ela é a recusa da pessoa de estar numa relação adversa consigo mesma.Neste livro definitivo sobre a auto-estima, você fica sabendo por que ela é crucial no trabalho, nos relacionamentos familiares, na educação, na psicoterapia e na cultura, e fundamental para seu poder pessoal e profissional.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil) 







A REPÚBLICA DOS PADRINHOS

Considerado um dos melhores jornalistas investigativos da imprensa brasileira, Gilberto Dimenstein, revela nesse livro os bastidores surpreendentes de uma guerra secrreta travada em torno do presidente José Sarney. Pelo livro desfilam as principais figuras políticas do país nos mais importantes gabinetes do Palácio do Planalto, Congresso, SNI, Polícia Federal e Supremo Tribunal Federal. Com o pano de fundo da disputa do mandato presidencial e denúncias de corrupção, é desvendado um jogo de intrigas, blefes, chantagens e retaliações capaz de dar ao leitor a impressão de estar diante de uma intrigante trama policial.
Obs.: Doação de Jairo Delanor dos Santos (Bco.Brasil)





HISTÓRIA DE O

“A história de O” é um romance cercado de mistérios. De autoria incerta (Pauline Réage é um pseudônimo), o livro saiu pela primeira vez em 1954 e até recentemente só era encontrado em edições clandestinas. A atitude corajosa do editor Jean-Jacques Pauvert, que já editara as obras clássicas de Henry Miller e do Marquês de Sade, tornou possível sua divulgação. Ao receber os manuscritos originais diretamente das mãos de Jean Paulham, membro da Academia Francesa e então diretor da publicação literária “Nouveile Revue Française”, Pauvert percebeu que tinha em seu poder “um dos grandes livros reveladores de nossa época” e que nada o faria mudar a decisão de publicá-lo.
Mas a mesma reação não tiveram os juízes e censores da França, que proibiram a distribuição e divulgação da obra logo após a publicação, sob a alegação de que “atentava contra os bons costumes”. Pouco adiantou um intelectual de renome como Jean Paulham ter assinado o prefácio, ou escritores de prestígio como André Gide, Valéry Larbaud e Saint-John Perse terem ostensivamente defendido as qualidades do romance. “A história de O” foi definitivamente proibida. Mesmo assim, sucessivas edições clandestinas continuaram a circular em todo o mundo, o que serviu ainda mais para aumentar sua fama de obra pornográfica e maldita.
Enquanto isso, sensatamente, o autor de “A história de O” permaneceu incógnito. Ainda assim, sob o mesmo pseudônimo de Pauline Réage, publicou outros dois livros: “Retour à Roissy” (uma espécie de continuação de “A história de O”) e “Une Fille Amoureuse”. Hoje, muitos críticos acham que o autor que se esconde sob o nome de Pauline é o próprio Jean Paulham, embora este, enquanto vivo, sempre tenha negado essa possibilidade. Alguns outros, entretanto, acreditam que se trata de um amigo de Paulham, também membro da Academia Francesa, e que não quis revelar seu verdadeiro nome por temer algum tipo de represália. Outros vão além, afirmando que o autor da discutida obra é uma militante feminista, que se utilizou do romance como um artifício para defender suas teses sobre o relacionamento entre homens e mulheres. 
Obs.: Adquirido com verba das multas







GRITOS DE LIBERDADE


'Gritos de Liberdade' é um romance histórico - um épico de amor, ódio e sobrevivência que se desenrola na época tumultuada da Guerra da Secessão e da Reconstrução. No centro do romance estão os ancestrais de James Lee Burke; Robert Perry, oriundo de uma família escravocrata, abastada e privilegiada, e Willie Burke, filho de imigrantes irlandeses, um menino pobre, mas também irreverente, corajoso e decente. Um dos personagens mais fascinantes da história e o catalisador de grande parte do drama, é Flower Jamison, uma bela e jovem escrava amiga de Willie, amizade essa que representa grande risco para ele. Seu proprietário - e pai, embora ele não confesse - é Ira Jamison. Proprietário de Angola Plantation, Ira Jamison é um verdadeiro representante do Velho Sul e também um empresário impiedoso que, após a guerra, retorna à fazenda e a reanima, transformando-a em colônia penal com prisioneiros, cuja mão-de-obra ele aluga para substituir a dos escravos libertados. Contra todas as leis e costumes locais, Willie ensina Flower a ler e a escrever. Além disso, ela recebe ajuda a proteção de Abigail Dowling, uma abolicionista de Massachus-setts que veio para o sul anos antes para ajudar a combater a febre amarela e acabou ficando, atraindo a atenção de Willie e Robert Perry. Além de serem marcados pelo perigo, esses casos de amor são comprometidos pelos eventos tristes e grandiosos da Guerra da Secessão e suas conseqüências. 
Obs.: Doação de Rosa Maria Gans da Silveira (CEF) 




VESTÍGIO

Cinco anos depois de ser sumariamente afastada de seu emprego como legista-chefe da Virgínia, Kay Scarpetta volta a Richmond atendendo ao pedido de seu sucessor para um caso difícil - Gilly Paulsson, uma garota de catorze anos, foi encontrada morta em sua cama. Ao chegar ao seu antigo quartel-general, logo percebe que deveria ter recusado o trabalho. Seu sucessor é um tipo esquivo e incompetente, seu antigo escritório está sendo demolido, e as manobras políticas tecidas ao fundo dos acontecimentos ameaçam engoli-la de vez. Fazendo o possível para superar tudo isso, a dra. Kay Scarpetta começa a trabalhar no caso. A mãe de Gilly Paulsson pensa que a filha morreu de gripe, mas Scarpetta logo percebe que se trata de um assassinato. O único problema é que os vestígios encontrados no corpo da garota não fazem sentido. Em meio a uma teia de fatos aparentemente desconexos, Scarpetta consegue demonstrar como um indecifrável fragmento de evidência pode abrir caminho por um cipoal de obstáculos humanos e burocráticos, e encontrar o culpado de um crime aparentemente sem solução.
Obs.: Doação de Rosa Maria Gans da Silveira (CEF) 



ESPINHEIRO


Nesse livro, Ross Thomas conta a história de Benjamin Dill e sua luta para descobrir os assassinos da irmã, a investigadora Felicity. A policial teve um fim assustador. E no dia de seu aniversário, que ela compartilha com Dill, mas com dez anos de diferença. Testemunhas contam que ela acabara de destravar a porta do Honda. Ao inserir a chave na ignição, o carro se transformou em uma espessa bola de fogo. Única irmã de Dill, Felicity e o nosso herói sempre mantiveram um estreito relacionamento. Benjamin então retorna à cidade natal, na busca obstinada pelo assassino da irmã. É o começo de uma perigosa investigação, na qual vai esbarrar em políticos corruptos e encontrar resistências de uma comunidade conservadora. Em meio a chantagens, ele ainda vai encarar um dolorosa verdade a respeito de Felicity, algo que nunca imaginara.
Obs.: Doação de Rosa Maria Gans da Silveira (CEF) 


 Eu, Alex Cross

Numa noite de festa, Alex Cross recebe uma notícia chocante. O detetive está comemorando seu aniversário quando atende a um telefonema informando que sua sobrinha, Caroline Cross, foi brutalmente assassinada. Ele jura que vai capturar o criminoso e logo descobre que Caroline estava envolvida com prostituição e não foi a única vítima. Garotas de um clube privativo desaparecem misteriosamente. Atrás de pistas do assassino, Alex e a namorada, a detetive Brianna Stone, vão a um lugar onde é possível realizar qualquer fantasia, desde que se conheçam as pessoas certas para entrar. É lá que um homem misterioso e de gosto excêntrico, autodenominado Zeus, sacia seus desejos. Alex e Bree percebem que terão que enfrentar figuras muito importantes, perigosas e bem protegidas, das mais altas esferas da sociedade. E uma coisa é certa - elas farão de tudo para manter seus segredos.
Obs.: Doação de Rosa Maria Gans da Silveira (CEF) 



 
DOIS PARA CONQUISTAR

Que aconteceria se dois objetos absolutamente idênticos em forma e substância fossem reunidos? Este é o pivô deste romance passado durante os dias inflamados do final da Era do Caos. Da época em que Darkover estava dividido em Cem Reinos em guerra e a civilização oscilava à beira do esquecimento.
Obs.: Doação de Cândida Marques Cardoso (Bco.Brasil)




Nenhum comentário:

Postar um comentário