quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Doação - Livros de Henrique Schneider

Livros de Henrique Schneider são novidades no acervo! "A Solidão do Amanhã" e "Setenta", com temas ligados à ditadura, foram doados à entidade pelo escritor. Ambas estão autografadas e podem ser retiradas para empréstimo pelos associados e associadas do Sindicato. Os exemplares foram entregues pelo escritor ao presidente do SindBancários, Luciano Fetzner, em noite de autógrafos na sede da Fetrafi-RS.


A solidão do amanhã, de Henrique Schneider

Esta obra é a mais recente publicada por Henrique. Nela conta a história de Fernando, um jovem membro do movimento estudantil que, após uma passagem repentina pela prisão, precisa deixar o Brasil imediatamente. A escolha é o Uruguai, e o plano é cruzar a fronteira em Aceguá, no Rio Grande do Sul, até Melo — de onde, sob nova identidade, seguirá para Montevidéu. Porém, é preciso chegar até lá, e a tarefa de conduzi-lo por uma estrada repleta de incertezas cabe ao cauteloso Jorge Augusto, pai do seu melhor amigo de infância.

Localização no acervo: 869.0(816.5)-31 S359s


Setenta, de Henrique Schneider (livro vencedor do Prêmio Paraná de Literatura)

Raul é um bancário dedicado, um cidadão de bem levando uma vida tranquila em junho de 1970: destina todas as suas energias ao trabalho e a política não lhe interessa. Até que um dia, em meio ao clima de euforia patriótica às vésperas da final da Copa do Mundo, ele é confundido com um militante, preso e atirado em uma cela para confessar algo que não sabe. A partir daí, o jogo vira, e ele passa a viver o que de mais terrível aconteceu no Brasil nos anos de chumbo.

Localização no acervo: 869.0(816.5)-31 S359s


Nenhum comentário:

Postar um comentário